terça-feira, 22 de maio de 2012

Plano de saúde do Bradesco não é aceito por médicos e clínicas no Rio

  
Crédito: Seeb Rio de Janeiro
Seeb Rio de JaneiroFuncionários do Bradesco estão enfrentando sérias dificuldades no atendimento médico, laboratorial e hospitalar, em todo o país, porque o Bradesco Saúde caiu em desgraça junto à rede credenciada. 

"No Rio, quando um funcionário ou algum dependente telefona para marcar uma consulta, exame ou internação, a primeira preocupação da pessoa que atende do outro lado da linha é com o tipo de plano. Se for do Grupo Bradesco, que é o caso dos funcionários do banco, o atendimento é negado. Só são atendidos clientes do convênio Bradesco - Rede Globo", denuncia o diretor do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, Marcelo Pereira, que não conseguiu marcar um atendimento médico. 

O sindicalista disse ainda que os gestores do setor de Recursos Humanos da empresa querem resolver o problema pontualmente, em vez de tomar uma medida geral para que a rede credenciada atenda devidamente todos os funcionários e dependentes. 

Odontológico

Quando se trata de atendimento odontológico, a rejeição da rede credenciada é ainda maior. O Bradesco comprou o OdontoPrev e passou a trabalhar com uma tabela de preços inferior à do Bradesco Saúde. As reclamações ocorrem em todo o país. 

No Rio, a Associação Brasileira de Odontologia (ABO), que pratica os preços mais baixos, decretou greve contra o OdontoPrev. Também nesse caso as reclamações ocorrem em todo o país. 

Vacinação ameaçada

A campanha nacional de vacinação, desenvolvida todos os anos pelo Bradesco e por outras empresas, também está ameaçada. Os funcionários são atendidos em seus locais de trabalho, por força de contrato entre o banco e os laboratórios. 

No Rio, os dependentes desses trabalhadores, no entanto, só dispõem de dez locais para a vacinação. "Mesmo esses poucos locais de atendimento estão fadados à redução porque os valores pagos pelo banco não atendem às reivindicações de clínicas e profissionais da área de saúde", finalizou Marcelo.


Fonte: Contraf-CUT com Seeb Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário